Download Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) by Thomas Piketty PDF

By Thomas Piketty

Autor do impactante O capital no século XXI, Thomas Piketty revolucionou para sempre o pensamento econômico contemporâneo. Em Às urnas, cidadãos!, ele analisa de modo incisivo assuntos de extrema relevância para a economia mundial, como as dívidas nacionais, a redistribuição de recursos e a fragmentação do bloco europeu.

Às portas da eleição presidencial francesa de 2017, Piketty faz ainda um minucioso balanço dos mandatos de Nicolas Sarkozy e François Hollande; propõe rever diversas políticas que debilitam programas e instituições de grande relevância social e critica a forma de aplicação das alíquotas, que em geral privilegia as grandes empresas e os indivíduos mais ricos, ampliando as já imensas desigualdades.

Diante de países que pouco se importam com seus vizinhos, qual seria a solução? A moratória das dívidas? A formação de uma câmara orçamentária da zona do euro? Para responder a essa e a outras perguntas, Piketty critica os egoísmos nacionais, lança um amplo olhar sobre a economia worldwide e acompanha a escalada da desigualdade além da Europa, ao discutir a situação de Estados Unidos, África do Sul, Brasil, Índia, Oriente Médio e China.

Nas mais de cinquenta crônicas que compõem Às urnas, cidadãos! o autor reafirma a ideia de que a economia diz respeito a toda a sociedade, e não a um pequeno grupo de especialistas.

O livro reúne crônicas do consagrado economista, publicadas entre janeiro de 2012 e junho de 2016, que debatem problemáticas de interesse internacional.

O capital no século XXI, primeiro livro do autor publicado no Brasil, acumula mais de a hundred and fifty mil exemplares vendidos, foi eleito Livro do Ano pelo monetary instances e listado entre os dez melhores livros de 2014 pela Veja.

“Leitores de mente aberta com certeza se verão incapazes de ignorar as evidências e os argumentos que Thomas Piketty traz à tona.”Financial Times

“Piketty é um fenômeno político, midiático e editorial surpreendente.”El País

Show description

Read or Download Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition) PDF

Best business & economics in portuguese books

Em Busca da Hospitalidade: Perspectivas para um Mundo Globalizado (Portuguese Edition)

Este é um livro singular que tem muito a oferecer a todos aqueles interessados na hospitalidade em ambientes comerciais, domésticos e sociais. É também de grande valor para profissionais, acadêmicos e estudantes de hotelaria, turismo e áreas afins. Os textos do livro mostram que a hospitalidade é mais do que apenas a prestação de serviços, o consumo de alimentos e bebidas e a acomodação em um inn ou restaurante.

Novo Êxodo Português: Causas e Soluções (Portuguese Edition)

“O livro NOVO ÊXODO PORTUGUES - CAUSAS E SOLUCOES é uma boa ferramenta para se entender o recente fenómeno migratório em Portugal e nos países fortemente afetados pela crise de 2008. ” Engenheiro António Guterres - Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados “Entre as causas da emigração, que hoje aflige a Europa, ao mesmo pace pelos que partem, e pelos que pretendem vir nela encontrar segurança e futuro, tem de salientar-se o mau governo da globalidade que atingiu a casa comum dos homens, que é a Terra.

A ECONOMIA DA MODA (Portuguese Edition)

Muitos acreditam que a moda está à beira de um abismo: muito rápida, muito poluidora; pouquíssimo focada na criatividade e excessivamente no mercado; muito econômica para o consumidor e pouco lucrativa para as pequenas e médias empresas; muito imprevisível e muito subjetiva para ser encarada como os demais setores industriais; muito fabric para ser considerada um produto cultural e muito imaterial para ser um produto manufatureiro.

Manual do marketing de guerrilha: Soluções inteligentes e eficazes para vencer a concorrência (Portuguese Edition)

O advertising de guerrilha é, atualmente, a forma de divulgação mais adequada a este mundo que mudou da economia de produção em massa para a de produtos customizados, dirigidos para nichos específicos, onde quem fala para todos não fala com ninguém. Chico Cavalcante apresenta as vantagens do advertising de guerrilha, seus conceitos norteadores e também como planejar uma ação que traga resultados melhores e a um custo bem menor do que uma campanha tradicional, sempre tendo como foco uma divulgação que levará a uma venda, à consolidação da marca e à criação de fluxos de informação.

Additional resources for Às urnas, cidadãos! (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

Rated 4.01 of 5 – based on 31 votes